FIM!!!...OBRIGADA POR TODO O CARINHO DEMONSTRADO AO LONGO DESTES ANOS...,Beijinhos"
Que Bem Cheira A Maresia

8.12.05

Ausência...Presente!


A Um Ausente

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o acto sem continuação, o acto em si,
o acto que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste?!

(Carlos Drumond de Andrade)



****************



Manel, hoje se tudo corresse na normalidade estaria por certo a tentar fazer uma brincadeira, das mázinhas, para te presentear neste teu aniversário, mas quis o destino levar-te de nós muito antes da hora, e no embargo das palavras não consegui fazer-te sequer um poema..., apenas recordo momentos passados em mais de duas décadas juntos, num partilhar de dia a dia, numa amizade bonita e inesquecível.
Manela, tu que nasceste dessa amizade bonita deixo-te um beijo grande, pela amiga que tens sido, pela dor que tens sentido e mesmo que a vida seja refeita, nunca se esquece quem muito se amou e nos foi de uma forma ingrata "roubado".
Afonso, nesta duas decadas continuamos a caminhar juntos, muitas vezes na ausência fisica, mas sempre presente no coração, dos mosqueteiros que fomos, restamos nós e como é bom continuar a contar contigo nesta caminhada que muitas vezes tem sido árdua.
A todos aqueles que me têm dado o grato prazer da sua companhia, aos que permanecem há anos e aos que se foram aproximando numa amizade ímpar, um beijo grande e um muito obrigada por existirem sempre perto de mim nos bons e maus momentos.
Para vocês amigos virtuais, tão reais, quero agradecer-vos toda a partilha e toda a companhia que me têm feito neste mundo da blogosfera.
A todos os que de uma forma ou outra sentem a ausência de quem muito amaram deixo uma flor e um beijo solidário.
Bem hajam.


Lina (Mar Revolto)
Música: Video de David Bisbal-Ausência

Nota: Durante esta semana tenho sido pouco assídua nos vossos cantinhos e talvez meados da próxima vá acontecer o mesmo,a culpa é da mudança de servidor que me obriga a estar já sem o actual e o próximo ainda não está instalado, pelo que me vai ser impossível visitar-vos. Para conseguir postar liguei-me à velhinha net por telefone a 56 K e é simplesmente desesperante :).


Posted by Que Bem Cheira A Maresia :: 8.12.05 :: 21 Comments:

Comentar Aqui/

Ou aqui

-------------------------------------